O Marítimo sofreu duas derrotas consecutivas nos últimos jogos – Paços de Ferreira e Sporting, ambos fora de casa -, mas no Estádio dos Barreiros a realidade é distinta: três jogos e pleno de vitórias, com um total de oito golos marcados e apenas um sofrido.

«Temos de potenciar esses números para continuarmos o nosso trabalho. Nesse sentido, o apoio do público é importante», apelou Leonel Pontes, deixando uma promessa em relação à forma de jogar da equipa. «Seremos uma equipa com alma, raça e à imagem do que temos vindo a fazer em todos os jogos, vamos lutar pela vitória», destacou o treinador do Marítimo, pedido «paciência a todos» para levar de vencida o Moreirense.

«Será necessária paciência na construção do jogo. Temos de ter a bola e saber tomar as melhores decisões. O Moreirense é um adversário difícil. Tem apenas duas derrotas, com o Benfica e com o FC Porto, e apesar de não criar muitas situações de golo, é uma das equipas menos batidas da Liga», sublinhou Leonel Pontes, prometendo uma equipa a jogar com intensidade para tentar mais uma vitória.

Sobre o facto de o Marítimo ter perdido os últimos dois jogos e ao mesmo tempo ter sofrido sete golos e marcado quatro, o treinador verde-rubro assumiu que a equipa não pode voltar a sofrer tantos golos em tão pouco tempo mas simultaneamente destacou os quatro golos marcados pela equipa fora de casa.