Más notícias para Maicon, e para o FC Porto: o central realizou esta segunda-feira exames complementares que confirmaram uma rotura muscular da face posterior da coxa esquerda.

A notícia foi avançada pelo jornal O Jogo e confirmada ao Maisfutebol pelo FC Porto.

O clube azul e branco não faz previsões do tempo estimado de paragem, nunca o faz, aliás, mas tudo aponta no mínimo para um mês. Pelo menos costuma ser essa a norma no Olival, embora tudo dependa do nível da rotura, podendo portanto ser uma paragem maior.

O último caso de rotura muscular foi Cristian Tello, que viu ser-lhe confirmada a rotura muscular da face posterior da coxa em 6 de abril e só voltou a ser convocado a 9 de maio. 

Antes dele, também Fucile, por exemplo, parou um mês devido a uma rotura muscular da face posterior da coxa, enquanto Varela, depois disso, teve que parar um pouco mais: cerca de mês e meio.

No caso de se confirmar a paragem de cerca de um mês, Maicon será obrigado a falhar os jogos com o Sp. Braga (em casa) e com o União da Madeira (fora), para a Liga, os dois jogos (em casa e fora) com o Maccabi Telavive para a Liga dos Campeões e a deslocação à Póvoa para defrontar o Varzim em jogo da Taça de Portugal.