Ter o plantel praticamente na máxima força para a final da Taça de Portugal, que se disputa dentro de menos de duas semanas, é a ambição do departamento médico do Sp. Braga. Com cinco casos neste momento, apenas Filipe Augusto é baixa confirmada para o Jamor.

Baiano e Pedro Santos estão na fase final da recuperação das suas lesões, pelo que deverão ser integrados brevemente sem limitações nos treinos. A principal questão no que a estes dois elementos diz respeito é a gestão da falta de ritmo competitivo, o que até pode levar a que sejam utilizados diante do Sporting na última jornada da Liga.

Mais delicados são os casos de Boly e Vukcevic. Ambos com lesões musculares, no caso do central contraída em Coimbra na última jornada, a recuperação do defesa francês e do médio montenegrino são mais complexas, mas ainda assim a possibilidade de serem opção na luta pela Taça de Portugal diante do FC Porto não está posta fora de parte.

Com este cenário, a única certeza é a baixa de Filipe Augusto, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao ligamento do joelho esquerdo. Isto porque Rui Fonte, que nos últimos tempos esteve afastado dos relvados, também já está apto e a treinar.

Com o quarto lugar garantido, Paulo Fonseca prepara a receção do próximo domingo (17horas) ao Sporting, sem no entanto deixar de pensar na final do dia 22 de maio, no Jamor.

Noutro âmbito, os serviços administrativos do clube têm assistido a uma corrida dupla aos bilhetes, quer para o jogo com o Sporting quer para o Jamor. Ambas estão a decorrer a bom ritmo. Para Alvalade foram enviados mais de 3 mil bilhetes, sendo eu desde a semana passada também estão a ser vendidos bilhetes na cidade dos arcebispos. Quanto aos bilhetes para a Taça de Portugal, prossegue a segunda fase de vendas, destinada a associados sem lugar anual.