Iker Casillas aponta os quartos-de-final da Liga dos Campeões como grande objetivo europeu do FC Porto, mas tem o sonho de reencontrar a sua antiga equipa na final.

«O nosso objetivo no FC Porto é voltar a passar aos quartos-de-final. A partir daí, tudo é bem-vindo, mas encatar-me-ia um Real Madrid-FC Porto na final. Seria uma mistura de sentimentos…», revelou o guardião portista numa curta entrevista concedida ao diário desportivo As à margem de um anúncio publicitário a uma clínica dentária espanhola gravado na passada semana na cidade do Porto.

Casillas salientou também objetivo de cumprir o contrato de duas épocas com mais uma de opção que assinou com o FC Porto neste defeso.

«Quero ficar aqui o tempo que assinei. Tenho 34 anos, não 24. Nesta idade, a carreira depende de como me for sentindo, mas se mentalmente estiver bem, se a parte física acompanhar e eu não tiver nenhuma lesão creio que posso aguentar mais uns anos», sublinhou o internacional espanhol, acrescentando a sua satisfação pela forma como foi acolhido no FC Porto, num processo de adaptação ao qual «têm ajudado Tello, Marcano, Alberto Bueno…»

Num breve questionário, o guarda-redes respondeu também que vê a seleção francesa como próxima campeã do mundo e confessou que Peter Schmeichel, ex-guardião dinamarquês que em 1999 trocou o Manchester United pelo Sporting, foi uma das suas grandes referências.