Iker Casillas não esconde que gostava de voltar ao Santiago Bernabéu e, se possível, ainda este ano para um possível duelo na Liga dos Campeões. O guardião abordou o assunto numa sessão de perguntas e respostas que promoveu nas redes sociais.

Questionado sobre esse cenário, Casillas não hesitou em admitir que lhe agradaria: «Real Madrid-FC Porto na Champions? Claro que sim! Seria um bom sinal para ambos. Mais até para nós.»

O espanhol não esqueceu, portanto, que o FC Porto tem um osso bem duro de roer frente à Juventus, nos oitavos de final da prova. De qualquer forma, mais à frente voltou a ser questionado nesse sentido, mas num cenário ainda mais ambicioso: uma final entre os dois clubes.

A resposta foi clara: «Onde assino? Claro que seria difícil, mas…»

A conversa virtual passou por muitos temas e a Liga portuguesa não foi exceção, claro. «Terminamos a primeira volta a quatro pontos do Benfica. Um empate penaliza-te muito e nós tivemos vários. Não podemos perder mais pontos», alertou.

Casillas mostrou-se atento ao futebol luso, falando inclusive da performance do Desp. Chaves, uma das equipas sensação da Liga: «Estão a fazer um ano muito bom. Eliminaram-nos da Taça de Portugal e provocaram-nos muitos problemas na Liga.»

Elogiou ainda Oliver Torres, dizendo que «vai ser muito bom jogador» e José Sá, acreditando que será um «grande guarda-redes para o FC Porto e para Portugal».

Sobre o final de carreira deixou tudo em aberto. «Vou jogar enquanto continuar a ter prazer. Não marco um dia», sublinhou.

E, para finalizar, uma questão muito direta que lhe permitiu uma resposta rápida: Del Bosque ou Mourinho. Casillas respondeu assim: