O Sporting joga esta quarta-feira boa parte da nova temporada: em Moscovo, frente ao CSKA, a equipa leonina decide se disputa a Liga dos Campeões ou a Liga Europa.
 
Por isso há uma natural curiosidade sobre como se vai apresentar: pressionada ou não?
 
«A questão da pressão é sempre uma pressão boa, porque estamos a jogar uma grande competição, a maior competição europeia de clubes», referiu Paulo Oliveira.
 
«É verdade que o CSKA tem uma excelente equipa, e a prova disso é que está a fazer um grande campeonato no seu país. Vai ser um jogo dinâmico, apesar de já termos jogado contra eles há sempre coisas que não podemos controlar, por isso temos de nos preparar da melhor forma para prever todas as situações deste jogo.»
 
O central não esconde porém que é um jogo muito importante, e especial por isso.
 
«Temos consciência que é um grande objetivo de clube. O Sporting merece estar nestas grandes competições e temos de mostrar o porquê de merecermos estar nestas grandes competições.»
 
Por fim quis saber-se como pode o Sporting evitar passar pelas aflições que passou em Alvalade de cada vez que o extremo Musa acelerava na esquerda do CSKA.
 
«Já estávamos avisados sobre esse facto, era uma constante no jogo do CSKA. Estando avisados cabe-nos a nós evitar isso, mas o futebol é um jogo dinâmico e temos de estar preparados para isso», referiu.
 
«É um dos pontos fortes do CSKA e é um dos factorees que temos de controlar para conseguir fazer um bom jogo.»