O G15 manifestou, esta tarde, à saída da reunião realizada em Oeiras, interesse nos moldes do campeonato sub-23, prova que pode arrancar na próxima temporada.

O movimento de clubes da Primeira Liga que não engloba os três grandes acordou pedir um alargamento do prazo de inscrição na competição, sem que este exceda o final da presente época, para estudo e divulgação da regulamentação da prova.

«Um dos assuntos discutidos foi a questão do campeonato sub-23 e ficou decidido que iríamos pedir uma prorrogação do prazo de inscrição das equipas. Gostaríamos de saber primeiro os fundamentos dessa participação e conhecer a regulamentação», referiu o presidente do Marítimo, Carlos Pereira.

Numa reunião – a primeira realizada em Lisboa - que contou com todos os clubes do G15, à exceção do Rio Ave, o movimento anunciou que vai passar a reunir-se mensalmente. O próximo encontro vai acontecer ainda antes da próxima Assembleia Geral da Liga, marcada para 27 de abril.

Os clubes debateram ainda o modelo de governação da Liga e a reintegração do Gil Vicente no principal campeonato. «O que nos preocupa é o facto de não sabermos se devemos ou não integrá-lo [Gil Vicente] na próxima época. Ou seja, se temos uma base regulamentar para proceder», comentou Carlos Pereira.