Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do empate (2-2) com o Zorya, que deixa os bracarenses fora das competições europeias:

«A análise que faço, tenho de ser honesto nas vitórias e nas derrotas, o futebol é algo apaixonante e mexe muito com as emoções. Nem sempre a melhor equipa acaba por vencer. Muito honestamente, tenho de o assumir, é um objetivo falhado. Ponto. Custa muito, mas fazendo um resumo da eliminatória, parece que o nosso adversário foi bastante feliz. Fez muito pouco para merecer. Na primeira parte não me lembro que tenha lá chegado. Na segunda parte em duas transições fez dois golos e deixou-nos mossa. Estamos tristes, mas é mais um desafio que se coloca a esta equipa, a estas gentes. É duro, mas é na adversidade que a união prevalece. Aí está um desafio para nós. O compromisso é o mesmo, lutar em todos os jogos até ao fim pela vitória. Hoje não fomos capazes de segurar a vitória por duas vezes, o nosso adversário foi demasiado feliz. Fomos melhores, o que fica para a história é o resultado. Teremos de aprender através do sopapo».

[O que faltou?] «Faltou, dentro das oportunidades que tivemos, fazer mais um golo do que o adversário. O futebol tem destas coisas. Em todo o contexto, a lesão do Raúl, a nossa bola ao poste, o nosso adversário acaba por ser mais feliz. Há mais competições, há mais provas. Esta equipa não era a melhor há uma semana nem é a pior hoje. Temos de aprender com aquilo que hoje aconteceu. É duro. Na minha opinião fomos melhores, mas estamos fora».

[Mais responsabilidade no campeonato?] «As responsabilidades são sempre as mesmas de quem veste esta camisola deste clube, o compromisso é sempre o mesmo, no final iremos ver que contas é que vamos fazer. O campeonato é uma competição de regularidade onde temos as nossas ambições, queremos fazer melhor do que aquilo que fizemos e no final ver o que é que nos toca».

[Lesão de Raúl Silva] «A única coisa que posso dizer é que é seguramente uma lesão muscular, nos próximos dias serão informadas da extensão. É pena, foi menos um Guerreiro que tivemos».