Tal como Abel Ferreira, também o médio Fransérgio aposta num triunfo do Sp. Braga diante do Hoffenheim, resultado que colocaria desde já a equipa portuguesa na próxima fase da Liga Europa. Fransérgio promete um Sp. Braga a entrar para vencer, ainda que relembre que há depois um jogo na Turquia na derradeira jornada do Grupo C.

«Se fosse possível resolvíamos a questão logo na primeira jornada. Temos dois jogos, não acaba amanhã, se possível fazer um, dois três e resolver as contas será bom, mas se não for possível ainda há outro jogo. O Braga entra sempre para vencer, a mentalidade do presidente é essa, do treinador também, e a mentalidade do grupo tem de ser essa. Temos de entrar em campo para vencer», atirou o jogador de 27 anos.

Nos últimos dois jogos os minhotos não conseguiram vencer e queixaram-se da arbitragem. Depois do empate em Alvalade os arsenalistas foram eliminados da Taça de Portugal em Vila do Conde e Fransérgio diz que o grupo dará um «grito de revolta dentro do campo».

A jogar mais próximo do avançado nos últimos jogos, atuando num lugar mais adiantado no terreno de jogo,  o médio diz sentir-se bem nesta posição. «No Marítimo cheguei a fazer essa função, sou um jogador que chego bastante à área, ajudo a defender também, se o mister aposta nisso tenho que entrar em campo e dar o máximo. Tenho sempre oportunidade de fazer golos, se eu não fizer alguém vai fazer», concluiu.