O V. Guimarães depende de terceiros para chegar aos 16 avos de final, mas antes de pensar no resultado do Marselha, terá de fazer a sua parte e vencer na receção ao Konyaspor. Heldon abordou o embate com os turcos em conferência de imprensa, prometendo seriedade e pensamento no jogo da Cidade Berço antes de pensar no que o Salzburgo será capaz de fazer em Marselha.

«Vamos encarar este jogo como temos vindo a encarar todos os outros até aqui, com seriedade e com muita vontade de vencer. Acabamos por depender de nós, porque se não ganharmos o nosso jogo não passamos à próxima fase, por isso temos de nos centrar no nosso jogo», referiu ao lado de Pedro Martins.

O extremo cabo-verdiano assume que o V. Guimarães chega a esta fase um pouco com amargo de boca, uma vez que acredita que podia estar numa posição mais favorável. «Em konya e em Marselha ficámos com a sensação de que podíamos ter trazido algo mais. Ainda temos a oportunidade de passar a fase de grupos e amanhã tudo faremos para conseguir», assegurou.

Com quatro golos ao serviço do V. Guimarães nas provas internas, Heldon está ainda em branco na Liga Europa. Uma das figuras da equipa, o extremo tem estado em plano de destaque no ataque.