Declarações de Mehmet Ozmilek, treinador do Konyaspor, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do empate a uma bola diante do V. Guimarães, que deixa o emblema turco fora dos 16 avos de final da Liga Europa:

«Antes do jogo disse que viemos para ganhar e podíamos ter acabado com o jogo na primeira parte se marcássemos o segundo golo. Na segunda parte qualquer equipa podia ganhar, tiveram oportunidades para isso. Nos últimos três jogos podíamos ter feito mais, mas ainda assim acho que a nossa equipa cresceu. O ano passado a equipa só fez um ponto e este ano fez mais».

[Sofreram golos críticos em Marselha e em Guimarães. Como explica isso?] «Em Marselha sofremos um golo aos 93 minutos e foi mau para nós. O futebol é um jogo interessante, sem esse golo em Marselha podíamos ter passado. A equipa do Marselha é muito experiente, acho que aqui um empate fora é bom para nós».

[Não conseguiu segurar o resultado. Concentração foi o problema] «A Liga Europa e o campeonato turco são diferentes. Não conseguimos ganhar pontos no início e isso afetou-nos. Pecámos na finalização, três jogos por semana não é fácil, hoje quis dar minutos a alguns jogadores. Vamos fazendo o nosso caminho».

[O que achou do V. Guimarães?] «Tem jogadores jovens e dinâmicos. Em casa os extremos são perigosos, fazem bastante pressão. Fizemos o nosso trabalho de casa, sabíamos que tínhamos de atacar pelo corredor central e foi por aí que fizemos o golo, mas não foi fácil».