Cumprir com a sua parte «fazendo tudo para vencer» o Konyaspor e esperar que o «Salzburgo tenha uma noite à Salzburgo» em Marselha é o que Pedro Martins espera para a noite europeia desta quinta-feira, em que o V. Guimarães joga a derradeira jornada do Grupo I da Liga Europa.

O emblema vimaranense tem de vencer e esperar que o Marselha perca na receção ao Salzburgo. Por isso Pedro Martins promete «foco e concentração máxima» no jogo com o Konyaspor. Apesar de a percentagem de hipóteses para seguir em frente na prova ser reduzida o treinador assume que a sua equipa se vai agarrar a ela.

«Temos que ter a noção que temos de jogar para vencer. É importante que o nosso público compareça e nos apoie. Gostaríamos de depender só de nós. Não é possível, vamos tentar fazer a nossa parte e esperar que o Salzburgo consiga uma vitória. O nosso foco e concentração máxima estará no jogo, porque primeiro termos de vencer nosso jogo, porque se não fizermos o nosso trabalho não vale a pena pensar no resto», referiu o treinador em conferência de imprensa.

O treinador do V. Guimarães perspetiva um jogo difícil e elogiou a equipa turca lembrando que apenas perderam em Marselha nos descontos. «Temos de ter noção que do outro lado estará uma boa equipa, um opositor com valia. Acima de tudo temos de estar concentrados», disse, acrescentado que «a percentagem por mínima que seja existe» e, por isso, a sua equipa irá «agarrar-se a ela de corpo e alma».

Fazendo desde já um balanço da prestação do V. Guimarães no Grupo I, Pedro Martins reconhece que em determinadas alturas faltou experiência à sua equipa. «Tínhamos como objetivo passar, mas sabíamos que íamos correr por fora. Mas também sabíamos que ia ser um grupo competitivo e equilibrado. O que fez a diferença, em determinados momentos, foram pequenos detalhes, alguma inexperiência em certos momentos», atirou.

Confrontado com as declarações de António Salvador, presidente do Sp. Braga, que desejou uma final minhota na Liga Europa, Pedro Martins referiu que a ambição em demasia não é benéfica. «Sonhar é possível, tudo é possível, Portugal foi Campeão da Europa de seleções porque sonhou e acreditou. Mas estamos numa situação em que não dependemos de nós para chegar à fase seguinte. A ambição é importante, mas quando é desmedida é pôr uma pressão anormal aos atletas», rematou.

O embate entre o V. Guimarães e o Konyaspor está agendado para as 20h05 desta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.