Carlos Pereira está confiante numa boa prestação do Marítimo na Liga Europa, que terá pela frente o Botev Plovdiv na 3ª pré-eliminatória.

«Eles demonstraram que são uma equipa com quem temos de ter cuidado, embora tenha confiança na nossa equipa. Vamos à Bulgária sabendo que o adversário é difícil. Respeitamos o nosso adversário, mas não o tememos. Temos de ter argumentos para poder surpreender em casa do adversário e tentar passar a eliminatória na casa do Marítimo», afirmou o presidente à margem da cerimónia de apresentação dos novos equipamentos.

O dirigente falou também sobre mais reforços para oferecer a Daniel Ramos, que afirmou que ainda os espera: «Eu também gostava de ter um Ferrari, mas não tenho dinheiro para o ter. Pelo que tem sido o nosso diálogo, o treinador sabe que as portas estão sempre abertas. Deixámos uma vaga na Liga Europa para termos uma mais-valia que ainda possa acontecer.»

O Marítimo convocou apenas 24 jogadores e pode inscrever ainda mais um. Fora da lista ficaram três reforços, Fábio Pacheco, Ibson e Fabrício e ainda Keita, Fábio China e Gildo. 

O avançado Keita tem sido apontado à saída e Carlos Pereira esclarece: «O Keita é um jogador do plantel, com quem contamos enquanto tiver contrato com o Marítimo. No entanto, naquilo foi o diálogo feito com ele e com o seu representante, face ao número de pontas de lança na equipa, se houver uma oportunidade de poder jogar com mais assiduidade, não iremos fechar a porta.»

O presidente acrescentou também que se depender de si haverá uma surpresa na apresentação da equipa frente ao Las Palmas.