O V. Guimarães estreia-se esta quinta-feira na presente edição da fase de grupos da Liga Europa, medindo forças com os austríacos do Salzburgo a partir das 20h05 no Estádio D. Afonso Henriques. Tal como é habitual nestas ocasiões o emblema vimaranense teve de fazer vários retoques no seu recinto para se apresentar de encontro com as pretensões do organismo que tutela o futebol europeu.

Por exigência da UEFA o setor ultra, onde ficam instaladas as claques do Vitória, teve de voltar a ser preenchido com cadeiras. Até agora aquela parte específica do estádio, a bancada sul inferior, não tinha cadeiras, que foram removidas recentemente, mas para o jogo desta noite, e para os restantes da Liga Europa, foram recolocadas.

De resto, o interior do Estádio D. Afonso Henriques foi totalmente revestido com as cores da Liga Europa, no que aos painéis publicitários diz respeito, nomeadamente publicidade nas bancadas, sinalética, e zonas como a sala de imprensa ou a zona mista.

Anteriormente, no defeso, o V. Guimarães já tinha feito algumas obras mais de fundo no estádio, como o alargamento da tribuna, indo já de encontro ao exigido pela UEFA. Também o relvado, que foi trocado antes do início das competições, foi concebido segundo as diretrizes daquele organismo.