A polémica levantada por Bruno de Carvalho, num programa da TVI, sobre os packs supostamente oferecidos pelo Benfica às equipas de arbitragem não encontra eco nas palavras de Pedro Proença.

O presidente da Liga Portugal responde até com ironia, quando questionado pela comunicação social acerca do tema.

«Prendas ? As únicas boas memorias que guardo são a final da Liga dos Campeões que dirigi», referiu Pedro Proença, num evento organizado pela Liga Portugal em Vila Nova de Gaia.

«Tenho uma medalha da final do Euro2012», continuou Pedro Proença, pouco interessado em alimentar o tema.

Perante a insistência dos repórteres, o presidente da Liga Portugal confidenciou ter guardado «500 camisolas ao longo da carreira» e que isso «faz parte do futebol».

«Temos reduzir essa situação à importância que merece. E que é nenhuma. A Liga Portugal gere o futebol profissional e é isso que me move. É necessário deixar para as entidades competentes esse tipo de matérias».  

A má relação entre Benfica e Sporting, a duas semanas do dérbi da Segunda Circular, justificou uma derradeira observação.
 
«Não me preocupa. Quando temos a capacidade de mexer com as pessoas, tão perto de um dérbi que será fantástico, vemos que o futebol português tem saúde».