Hernán Barcos continua ligado ao Sporting, mas o desejo do jogador é permanecer na Liga Quito do Equador com quem tem contrato de empréstimo até 31 de dezembro, quando também termina a ligação ao emblema de Alvalade.
 
O avançado, de 33 anos, espera por isso que os leões não tentem a renovação até lá e que o deixem ser um jogador livre, para poder negociar a continuidade com o clube equatoriano.
 
«Espero que o Sporting não diga nada e que possa ficar livre», disse à comunicação social daquele país, entregando nesse sentido a continuidade na Liga Quito ao próprio clube: «A minha continuidade depende deles, está nas mãos deles.»
 
Já o presidente do clube equatoriano, Esteban Paz, diz que «primeiro, Barcos tem de dizer que o desejo é ficar mais um ano» e depois disso «é preciso chegar a um acordo para as condições salariais».
 
O certo é que Barcos tem sido importante para a Liga Quito, leva 19 golos em 34 jogos e é atualmente o melhor marcador do campeonato. Tem sido mais feliz no Equador do que foi em Portugal, onde fez apenas oito jogos e não marcou qualquer golo.