Dois dias depois do triunfo em Guimarães o plantel do Belenenses começou a preparar a receção ao Sporting, agendada para o próximo sábado (20h15), e referente à 21ª jornada da Liga.
 
O treino estava marcada para as 16 horas, mas uma palestra de Lito Vidigal fez com que o plantel aparecesse no relvado do Estádio do Restelo apenas vinte minutos depois, sensivelmente.

Ventura: «Dérbi foi rude golpe mas não vai afetar o Sporting»
 
O técnico orientou uma sessão que, embora ligeira na carga, prolongou-se por cerca de duas horas e meia. Curiosamente os três jogadores que estão impedidos de defrontar o Sporting não estiveram às ordens de Lito Vidigal: Gonçalo Brandão, que vai cumprir castigo, subiu ao relvado apenas para fazer corrida; Carlos Martins, também com um jogo de suspensão para cumprir, esteve ausente por motivos pessoais; Dálcio vai participar no torneio de La Manga com a seleção portuguesa de sub-19.
 
Abrem-se assim três vagas no «onze». João Meira é o principal candidato à vaga de Gonçalo Brandão, no eixo defensivo, enquanto que Bruno China e Ricardo Dias lutam pelo lugar de Carlos Martins, a meio-campo. Ambos tiveram a possibilidade de jogar ao lado de Pelé na «peladinha» que terminou o apronto desta terça-feira, ainda que China seja a escolha esperada.

Fábio Nunes e Abel Camará são as opções para o lado direito do ataque, com Miguel Rosa certo do lado oposto e Sturgeon nas costas de Rui Fonte.

Refira-se ainda que o primeiro treino da semana contou com os juniores Adélcio Varela, Nélson Horta, Tavares e Tiago Alves.