Boavista e Belenenses defrontam-se este sábado, às 20h00, em jogo da última jornada da Liga 2017/18. Acompanhe a partida AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO: 

Boavista: os axadrezados apenas venceram um dos últimos sete jogos, diante do Paços de Ferreira. Apesar do ciclo pouco animador, a formação de Jorge Simão não perde no Estádio do Bessa desde o dia 3 de janeiro. Em caso de triunfo, o Boavista supera os 43 pontos, registo alcançado na época transata. 

Belenenses: os azuis do Restelo atravessam um período irregular no que aos resultados diz respeito. Nos últimos cinco jogos, conjunto orientada por Jorge Silas registou dois empates, duas derrotas e uma vitória. A tarefa da equipa lisboeta não se avizinha fácil, tendo em conta que a última vitória longe do Restelo ocorreu a 17 de fevereiro, no António Coimbra da Mota.

AUSÊNCIAS:

Boavista: Sparagna e Bulos estão lesionados; Yusupha é baixa por castigo.

Belenenses: Yazalde, Chaby, Tandjigora e Bakic.

 

DISCURSO DIRETO:

Jorge Simão: «Em termos classificativos está feito.»

Silas: «Temos o objetivo dos 40 pontos. Se pudermos lá chegar, melhor, se não chegarmos, não chegamos, até porque temos outros objetivos para este jogo, como a observação de alguns jogadores que não têm tido muitos minutos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Um duelo histórico do futebol português ou não estivessem frente a frente dois antigos campeões nacionais. O confronto entre as duas equipas, em jogos a contar para o campeonato, já se repetiu mais de uma centena de vezes, com supremacia para a equipa de Belém. Contudo, em 49 partidas disputadas no Estádio do Bessa os axadrezados têm vantagem: 25 vitórias contra 11 do conjunto do Restelo. Registaram-se ainda 13 empates. A última vez que o Belenenses venceu no território da pantera foi na época passada: triunfo por 1-0. 

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Boavista:

Belenenses: