ACOMPANHE O BOAVISTA-SPORTING AOMINUTO A PARTIR DAS 20H30, NO MAISFUTEBOL.

MOMENTO:

Boavista:

Nos últimos cinco encontros os axadrezados perderam dois, empataram um e venceram outros dois. Porém, desde a chegada de Jorge Simão, o Boavista apenas perdeu por uma vez no seu reduto, diante do FC Porto. Venceu o Benfica, Moreirense e Feirense. A fortaleza do Boavista começa, cada vez mais, a ganhar forma. A história joga a favor das panteras.

Sporting:

A derrota em Barcelona a meio da semana, colocou fim a uma série de oito jogos sem perder para todas as competições. Mais, desde que os leões empataram na receção ao Sporting de Braga, venceram os dois jogos disputados para a Liga. A equipa orientada por Jorge Jesus precisa de vencer para ganhar, ainda que à condição, vantagem para o FC Porto, equipa com quem divide a liderança. Num terreno historicamente complicado, o Sporting tentará manter o estatuto de melhor equipa da Liga a jogar fora de portas.

AUSÊNCIAS:

Boavista:

Iván Bulos, Yusupha Njie, Edu Machado, Tiago Mesquita, Gilson Costa e Renato Santos todos lesionados; Leonardo Ruiz não pode jogar por estar emprestado pelos leões.

Sporting:

Gelson Dala e Jonathan Silva, lesionados.

Discurso Direto

Jorge Simão:

«É assim que encaro e volto a dizer o mesmo, se me apresentarem um documento para o empate, prefiro disputar os três pontos, mesmo que não conquiste nenhum. (…) Estamos ligados, estamos num bom momento, de crescimento coletivo e espero que consigamos fazer um bom jogo. À semelhança do que fizemos com o FC Porto, mas que o resultado seja diferente. Se o conseguirmos fazer, se colocarmos as dificuldades que colocámos ao FC Porto não vai ser fácil para o Sporting.»

Jorge Jesus:

«A prioridade antes era conquistar os três pontos para recuperar, agora é ao contrário, a responsabilidade é vencer para tentar que os rivais não tenham os mesmos pontos que nós. (…) O treinador do Boavista já disse que o Sporting ia ter um jogo difícil. O Boavista mete muita intensidade no jogo. Temos de arranjar soluções, sabendo que vamos ter muitas dificuldades durante o jogo. Mas o Sporting respira saúde, está preparada e vamos para a luta.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Um duelo recheado de história na Liga portuguesa. As duas equipas defrontaram-se em 108 ocasiões no campeonato nacional, com supremacia para os leões: 52 vitórias contra 23 dos axadrezados. Registaram-se ainda 33 empates. Porém, a história é diferente quando os encontros são disputados no Estádio do Bessa. Na cidade invicta o Boavista venceu 22 vezes e perdeu apenas 12. Houve empate em vinte confrontos. Em suma, um terreno tradicionalmente difícil para o Sporting, equipa que divide a liderança com o FC Porto.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Boavista:

Convocados: lista não divulgada.

Sporting:

Convocados: lista não divulgada.