Fogaceiros e flavienses entram em campo este domingo, às 16h00. ACOMPANHE O JOGO AO MINUTO, AQUI.

MOMENTO:

Feirense: a equipa de Nuno Manta continua com um registo intermitente, ou seja, tanto vence como perde. A instabilidade dos resultados deixa os fogaceiros na 14.ª posição, a apenas cinco pontos dos lugares de descida. Caso consiga os três pontos, o Feirense poderá respirar melhor, já que dará um pulo na classificação.

Desp. Chaves: antes da visita ao Estádio da Luz, há cerca de duas semanas, os flavienses atravessavam o melhor período da época – oito jogos sem perder. Porém, após o fim desse ciclo imaculado o conjunto orientado por Luís Castro não mais conseguiu voltar a vencer. Ainda assim, o Desportivo de Chaves ocupa tranquilamente o oitavo lugar, e em caso de vitória, pode sonhar com a luta pelo quinto posto.

AUSÊNCIAS:

Feirense: Barge e Cris (lesionados); Babanco (castigado).

Desp. Chaves: Patrão (lesionado).




DISCURSO DIRETO:

Nuno Manta: «Vamos ter um jogo extremamente difícil, porque, do outro lado, vamos encontrar uma equipa muito bem orientada, que está tranquila na tabela classificativa e que tem bons executantes individuais no plantel. No seu processo ofensivo, o Desp. Chaves tem grande qualidade e teremos de ter cuidado quando estiver em posse de bola. Vamos tentar contrariar o jogo do Desp. Chaves e explorar os seus pontos menos fortes, para que possamos fazer golos que nos garantam a vitória. A sua organização coletiva é o ponto mais forte e os princípios de jogo estão bem implementados.»

Luís Castro: «O Feirense, a jogar em casa, é sempre uma equipa difícil de bater, uma equipa que tem um ataque rápido muito forte, que tem um momento defensivo muito intenso, que quando ganha a bola dispara muito forte na frente com os homens designados para atacar o último terço da área adversária e que nas bolas paradas se sente muito confortável. É o Feirense de sempre, um Feirense difícil de bater, de jogar e que obriga as equipas a estarem atentas ao que se passa a cada momento.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Duelo recente na história no principal escalão do português. Os dois emblemas apenas mediram forças em cinco ocasiões, com ligeira supremacia para o Feirense. Os fogaceiros venceram dois encontros e apenas perderam um. Pelo meio registaram-se ainda dois empates. Em jogos realizados em Santa Maria da Feira equilíbrio absoluto: uma vitória para cada lado. Na última época, a vitória pendeu para o lado do Feirense (3-2).

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Feirense:



Outros convocados: lista não divulgada.

Desp. Chaves:



Outros convocados: lista não divulgada