Feirense e Nacional defrontam-se este domingo, às 16h00. Acompanhe a partida AO MINUTO, aqui.

MOMENTO:

Feirense: duas vitórias, um empate e uma derrota (em Alvalade) são o registo (impressionante) dos fogaceiros. Fruto desta registo, a equipa de Nuno Manta ocupa o sexto lugar da Liga. O Feirense, invicto ainda em casa, encara este encontro moralizada, em virtude do triunfo diante do Estoril, na última segunda-feira, para a Taça da Liga.

Nacional: os insulares têm feito um percurso irregular até ao momento. Uma vitória e três derrotas em quatro jogos disputados. Ainda assim, o estilo de jogo ofensivo do conjunto de Costinha tem encantado. Na visita a Santa Maria da Feira, se quiser vencer, o Nacional terá de marcar, mas também de mostrar maior consistência defensiva.

AUSÊNCIAS:

Feirense: Valencia e Marco Soares

Nacional: nada a assinalar

DISCURSO DIRETO:

Nuno Manta: «Esperamos a ajuda dos nossos adeptos em mais esta luta. Seria bom chegarmos ao final da quinta jornada com dez pontos. Como já disse, só é bom quem ganha e nós queremos ganhar ao Nacional, mesmo sabendo que teremos pela frente um adversário extremamente difícil. Pelo que analisámos, o Nacional é uma equipa que gosta de jogar olhos nos olhos com os seus adversários.»

Costinha: «Não ficámos afetados pela igualdade nesse jogo e agora, de volta ao campeonato, queremos regressar às vitórias. Para isso, é preciso mostrar o que pretendemos e demonstrá-lo no campo, depois de uma boa semana de trabalho. Claro que os jogadores ficaram tristes com o empate cedido ao Setúbal, sobretudo porque estivemos a vencer por 3-0, mas agora só pensamos no Feirense. Não vamos ao continente para mudar de ares, mas sim para discutir o resultado com o adversário.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Seis jogos apenas disputados entre Feirense e Nacional, um duelo ainda com pouca história no principal escalão do futebol português. O registo de confrontos favorece os insulares, que nunca perderam frente aos fogaceiros: três vitórias e três empates. Em jogos disputados na Feira, o equilíbrio é maior, embora se mantenha a supremacia dos alvinegros: dois empates e um triunfo. 

ONZES PROVÁVEIS:

Feirense:



Outros convocados: lista não divulgada

Nacional:



Outros convocados: lista não divulgada