Rio Ave e Marítimo defrontam-se este sábado, às 16h00. Acompanhe o jogo AO MINUTO aqui.


MOMENTO:

Rio Ave: a equipa de Miguel Cardoso somou por derrotas os últimos dois jogos e atravessa o pior ciclo da época. O conjunto de resultados negativos do Rio Ave coloca o quinto lugar em perigo, já que Desportivo de Chaves e Vitória de Guimarães estão, respetivamente, a três e quatro pontos. Uma vitória será fundamental para segurar a quinta posição.

Marítimo: à semelhança do rival desta jornada 22, os insulares também vivem o ciclo de resultados da época: cinco derrotas e dois empates nos últimos sete jogos. A escassez de triunfos deixou o Marítimo em queda livre na classificação, é atualmente oitavo classificado. Existe urgência em pontuar para continuar confortável na tabela.

AUSÊNCIAS:

Rio Ave: nada a registar

Marítimo: Ghazaryan e Edgar Costa




DISCURSO DIRETO:

Miguel Cardoso: «O Marítimo vai-nos colocar dificuldades claras, tem um processo de jogo muito claro, jogadores valiosos e como tal vamos ter um jogo difícil.»

Daniel Ramos: «Muito tristes logo a seguir ao jogo. Ninguém quer estar nesta situação, mas, depois, um arregaçar de mangas. Vejo a equipa a tentar, a trabalhar. Por vezes, o jogo não retrata o que vai acontecendo na semana e a equipa está a responder bem. Acho que é uma questão de tempo voltar às vitórias.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Duelo com alguma história no principal escalão do futebol português. Os dois conjuntos defrontaram-se em 41 ocasiões, com supremacia para o Marítimo: 17 vitórias contra nove derrotas. Pelo meio registaram-se 15 empates. Em partidas disputadas em Vila do Conde, ligeira vantagem para os vila-condenses: seis vitórias contra quatro dos insulares. Dez jogos terminaram empatados.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Rio Ave:



Outros convocados: lista não divulgada

Marítimo: 



Outros convocados: Amir, Pablo, Fábio China, Éber Bessa, Erdem Sen, Rodrigo Pinho e Joel.