Siga o Rio Ave-Portimonense, AO MINUTO a partir das 16h00, aqui.

MOMENTO:

Rio Ave: começou a Liga com uma derrota em Santa Maria da Feira. O conjunto vila-condense reergue-se e somou dois jogos sem perder (um empate e uma vitória). Na receção ao Feireinse, a formação de Vila do Conde vai querer manter o ciclo positivo.

Portimonense: início de época cinzento. Não soma qualquer vitória nos quatro jogos oficiais já disputados. Ainda assim, vem de um empate diante do Santa Clara, o único jogo da época em que marcou e pontuou. Veremos se a visita aos Arcos não é sinónimo de um inverter de ciclo para os homens de Folha.

AUSÊNCIAS:

Rio Ave: Afonso Figueiredo, Ronan, Nuno Santos e Joca, por lesão.

Portimonense: Jadson e Marcel, lesionados.

 

DISCURSO DIRETO:

José Gomes: «O Portimonense tem uma excelente equipa. Manteve grande parte da estrutura do ano passado, que fez uma excelente época, diga-se. O Portimonense tem jogadores com muita qualidade, como vimos no jogo da Taça da Liga. Vencemos, mas o Portimonense mostrou muita qualidade. Esperamos um Portimonense forte, à semelhança do jogo da Taça da Liga.»

Folha: «A equipa não tem vindo a jogar mal, tem falhado muitas oportunidades de golo, mas acho que eu, enquanto treinador, deveria ficar preocupado se a equipa não produzisse tantas oportunidades de golo e tanto caudal ofensivo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

18 jogos entre os dois conjuntos no principal escalão do futebol português. Ligeira superioridade da equipa algarvia que venceu em nove ocasiões e perdeu em sete. Registaram-se ainda dois empates. Em jogos disputados em Vila do Conde, a vantagem história passa para o lado do Rio Ave: cinco triunfos, um empate e três derrotas.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Rio Ave:

Portimonense: