SIGA O SPORTING-BELENENSES AO VIVO A PARTIR DAS 18.15 HORAS

MOMENTO

Sporting:

A equipa vive a segunda melhor sequência de jogos da época: três triunfos seguidos e sete jogos sem perder. Para além disso está viva na Liga dos Campeões, num grupo extremamente difícil, vem de uma vitória importante em Paços de Ferreira e pode aproveitar o clássico do Dragão para ganhar pontos a um (ou até aos dois) rival direto. Espera-se por isso um Sporting motivado e confiante.

Belenenses:

O Belenenses chega a Alvalade num estado anímico diametralmente oposto ao do Sporting: a última vez que venceu, por exemplo, foi já há mais de um mês, na receção ao Moreirense, a 28 de outubro. Depois disso perdeu no Dragão e em casa com o Desp. Chaves, tendo ainda empatado com o União da Madeira para a Taça da Liga. Nos últimos seis jogos, aliás, só venceu um, o que diz quase tudo.

AUSÊNCIAS

Sporting:

Doumbia e Jonathan Silva, lesionados.

Belenenses:

Tandjigora, João Diogo e Sasso, lesionados, e André Geraldes, por estar emprestado pelo Sporting.

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus:

«O Belenenses é um clube que quando joga contra os rivais, torna sempre jogos difíceis. O jogo de Barcelona nunca entrou nas nossas conversas, nem nas nossas estratégias a meio da semana. Não penso que seja assim, estão focados no jogo com o Belenenses e tem de ser assim, caso contrário podemos ser surpreendidos. Temos de estar focados, não só os jogadores, mas também os adeptos.»

Domingos Paciência:

«É difícil o Belenenses conseguir o mesmo que na época passada, quando vencemos por 3-1. É outro contexto, outra realidade. O Sporting é uma equipa de Champions que fez bons jogos com Juventus e Barcelona. Acho que não vai haver sobranceria por parte do adversário. Primeiro porque joga connosco e depois porque há um FC Porto-Benfica a seguir do qual pode sair beneficiado.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

A vitória do Belenenses na época passada em Alvalade por 3-1, já com Domingos ao leme, não é caso virgem: a formação do Restelo já venceu por 14 vezes na casa leonina. Apesar disso, claro, a vantagem é claramente do Sporting: em 123 jogos em Alvalade, venceu 85. Nas últimas seis épocas, porém, só venceu três vezes, no que serve de sério aviso para as dificuldades que este dérbi encerra.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sporting:

Outros convocados: ainda não divulgados

Belenenses:

Outros convocados: Filipe Mendes, Cleylton, Persson, Miguel Rosa, Fredy, Benny, Filipe Chaby, Tiago Caeiro e Jesús Hernández.