ACOMPANHE O TONDELA-BELENENSES, AO MINUTO A PARTIR DAS 19H00, NO MAISFUTEBOL.

O MOMENTO:

Tondela: 

Ao contrário do seu oponente na primeira ronda, a equipa de Pepe já disputou um jogo oficial e, mais importante que tudo, já venceu. Aconteceu na passada segunda-feira para a Taça da Liga, em Guimarães ante o Vitória. Praticamente com o mesmo elenco do ano anterior, o formação beirã tem tudo para continuar a crescer no principal escalão. 

Belenenses:

Arranque de trabalhos conturbado devido às diferenças entre clube e SAD. No entanto, os azuis do Restelo esperam iniciar a campanha na Liga 2018/19 da melhor forma possível: com um triunfo. A pré-época dos comandados de Silas não se revelou particularmente animadora: quatro derrotas, dois empates e um triunfo. Porém, no primeiro teste oficial o Belenenses respondeu de forma positiva com uma vitória frente à UD Oliveirense (3-1), a contar para a Taça da Liga.

AUSÊNCIAS:

Tondela: nada a registar

Belenenses: nada a registar

DISCURSO DIRETO: 

Pepa: «[O Belenenses] Continua a ser uma equipa que privilegia muito a circulação rápida da bola, não tem problemas em procurar a profundidade para atacar o espaço das costas da equipa adversária e procurar a baliza em dois, três passos, gosta de atrair a equipa adversária para depois procurar a profundidade e continuam a fazer uma linha de três, mas não tão estática como no ano passado.»

Silas:

HISTÓRICO CONFRONTOS:

Duelo recente na histórico do futebol português: apenas seis duelos entre as duas equipas na Liga. Ligeira supremacia dos azuis do Restelo que somam duas vitórias contra apenas uma da equipa beirã. Pelo meio registaram-se ainda três empates.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Tondela:

Outros convocados: lista não divulgada

Belenenses:

Outros convocados: lista não divulgada