Tondela e Marítimo defrontam-se este sábado, às 16h00, em jogo da 27.ª jornada da Liga. Siga o encontro AO MINUTO aqui.

TONDELA: a formação orientada por Pepa recuperou de dois desaires consecutivos com uma vitória frente ao Desportivo de Chaves e um empate no Restelo. Assim, a equipa beirã receba o Marítimo num bom momento e com possibilidade de superar a barreira dos trinta pontos. Com o desempenho alcançado até ao momento, a manutenção já surge no horizonte.

MARÍTIMO: duas vitórias, duas derrota e um empate nos últimos cinco jogos. Um registo algo irregular da equipa de Daniel Ramos que continua, ainda assim, no oitavo lugar a quatro pontos do Rio Ave, quinto classificado. Os insulares sofreram com o clima de suspeição que paira em torno do futebol português há duas semanas, mas arrancaram um triunfo gordo na receção ao Vitória de Setúbal. Uma vitória em Tondela aproxima-os de um lugar europeu.

AUSÊNCIAS:

TONDELA: Murillo, Nick Ansell, Junior Pius e Tembeng (lesionados).

MARÍTIMO: Dráussio, Luís Martins, Ibson, Éber Bessa, Edgar Costa (lesionados); Fábio Pacheco suspenso.

DISCURSO DIRETO:

Pepa: «O registo dos últimos cinco jogos, com sete pontos, foi muito interessante. Fomos fortes a defender e tivemos muita organização no ataque, que é como temos que jogar frente ao Marítimo, de forma intensa, iguais a nós próprios.»

Daniel Ramos: «Queremos mais e vamos tentar algo muito positivo, que é ficarmos numa classificação que nos dê novamente a possibilidade de disputar a Liga Europa. Sabemos da dificuldade e que temos de fazer uma ponta final excelente para o conseguirmos.»

HISTÓRICO CONFRONTOS:

Duelo recente na história do futebol português. Apenas cinco confrontos entre os dois emblemas, com supremacia evidente para os insulares: quatro vitórias e um empate. A formação de Pepa arrancou um empate na última visita dos madeirenses a Tondela.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

TONDELA:

Outros convocados: Ricardo Janota, Moufi, Ícaro Silva, Joca, Hélder Tavares Juan Delgado e Heliardo.

MARÍTIMO:

Outros convocados: Charles, Pablo, Fábio China, Sen, Gamboa, Ghazaryan, Everton.