SIGA AQUI O MARÍTIMO-BENFICA A PARTIR DAS 21.30 HORAS

MOMENTO

Marítimo

A derrota da última jornada, em Guimarães, interrompeu uma série de cinco jogos sempre a pontuar, com quatro vitórias seguidas, para a Liga, e um empate, para a Taça da Liga, em Alvalade. É portanto um Marítimo em alta, apesar da última derrota e que tem um objetivo atraente no jogo deste domingo: uma vitória não significa apenas um triunfo sobre o campeão, significa também a ultrapassagem e a chegada ao terceiro lugar.

Benfica

O Benfica vive uma das maiores crises de resultados dos últimos anos. Basta dizer que nos cinco jogos anteriores perdeu três, empatou um e ganhou um. Para além de tudo o mais, houve uma crise de representação provocada pelos danos reputacionais da goleada sofrida em Basileia. Espera-se por isso uma equipa abalada na confiança, algo temerosa e naturalmente ansiosa, naquele que é um dos terrenos mais difíceis da Liga.

AUSÊNCIAS

Marítimo

Luís Martins, Ghazaryan, Erdem Sen e Coronas devido a lesão e Zainadine castigado

Benfica

Samaris, castigado

DISCURSO DIRETO

Daniel Ramos

«Pretendemos o Marítimo habitual em casa. Reforço em casa porque temos vindo a ser uma equipa competitiva, muito objetiva e determinada, muito forte na atitude, no comportamento e na forma de estar. Essa solidez a que a equipa tem habituado e a forma determinada que coloca em jogo, é essa a ideia que temos para este encontro.»

Rui Vitória

«Temos a perfeita noção do momento que estamos a viver, temos perfeita noção do que aconteceu no último jogo e na Madeira vamos entrar com máxima determinação. O Marítimo vai encontrar uma equipa muito convicta e com grande determinação de ganhar. Este é um momento de orgulho e de revolta e isso vai ver-se em campo.»

HISTÓRICO DE CONFONTOS

Este é o jogo número 90 entre as duas equipas, sendo que o Benfica lidera claramente com 61 vitórias, 17 empates e apenas 11 derrotas. Na Madeira, porém, Benfica e Marítimo defrontaram-se 41 vezes e o equilíbrio é bastante mais claro: o Marítimo venceu 10 vezes, o Benfica venceu 19 e houve 12 empates. Nas últimos cinco épocas, por exemplo, houve três vitórias encarnadas e duas maritimistas, incluindo uma na última temporada.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Marítimo:

Outros convocados: Amir, Cristiano Gomes, Dráusio, Jean Cléber, Ibson, Piqueti, Lundberg e Everton.

Benfica:

Outros convocados: Svilar, Bruno Varela, Douglas, Ruben Dias, Filipe Augusto, Zivkovic, Krovinovic, Raúl Jimenez, Gabriel Barbosa e Rafa.