Acompanhe o encontro entre Portimonense e Sporting AO VIVO a partir das 20h30, no Maisfutebol

MOMENTO:

Portimonense: desde a reviravolta incrível frente ao Moreirense (4-2), a 31 de março, que os algarvios não mais venceram. Nos últimos três jogos o Portimonense empatou um e perdeu dois. Apesar do ciclo menos positivo, a equipa orientada por Vítor Oliveira recebe o Sporting com a manutenção praticamente garantida. Por isso, pouco terá a perder.  

Sporting: os leões estão a uma vitória de igualarem o melhor ciclo da época. Cinco triunfos em igual número de jogos deixam o emblema de Alvalade com esperanças de ultrapassar o Benfica no segundo lugar e, porventura, a sonhar com o título. Para isso terá forçosamente de ganhar em Portimão. Na próxima semana há dérbi, em Alvalade.  

AUSÊNCIAS:

Portimonense: Ricardo Ferreira e Felipe Macedo

Sporting: Piccini, André Pinto, Bruno César, Rafael Leão, Podence, Mathieu, lesionados. William está em dúvida

DISCURSO DIRETO:

Vítor Oliveira: «Sabemos que vamos enfrentar dificuldades, mas sabemos que em casa somos capazes de fazer uma boa exibição em casa e eventualmente tirar pontos ao Sporting. Estou relativamente otimista pela semana que os meus jogadores tiveram. O ambiente no grupo é bom, é um ambiente de otimismo, de querer provocar uma surpresa e poder ter influência na decisão final do campeonato.»

Jorge Jesus: «É uma equipa com qualidade técnica e tática. O Vítor Oliveira fez um bom trabalho, subiu e vai deixar a equipa do Portimonense na primeira liga. Não é fácil, já passei também por essas situações. Está a fazer um trabalho com mérito e a forma como a equipa se apresenta é fruto da ideia dele. Vamos encontrar dificuldades, porque os outros dois rivais também encontraram.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

29 confrontos entre as duas equipas no principal escalão do futebol português com supremacia evidente para o Sporting. Os leões venceram em 20 ocasiões e perderam apenas em quatro. Registaram-se ainda cinco empates. Porém, se olharmos apenas para jogos disputados em Portimão o cenário é bastante diferente: cinco vitórias dos homens de Alvalade contra quatro dos algarvios. Por cinco vezes o empate foi o resultado final. O último duelo entre as duas equipas para a Liga foi em 2010 e terminou com uma vitória do Sporting (1-3).

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Portimonense:

Outros convocados: Carlos Henriques; Ricardo Pessoa, Jadson; Dener, Tabata; Marcel; Pires.

Sporting:

Outros convocados: lista não divulgada