SIGA O RIO AVE-ESTORIL, DA 28.ª RONDA DA LIGA, ÀS 18H15 DE SÁBADO, AQUI.

MOMENTO:

Rio Ave:

Os vila-condenses atravessam um período irregular na Liga. Nos últimos cinco encontros a equipa de Vila do Conde apenas venceu por uma vez (Feirense), tendo registado um empate e três derrotas. Apesar da inconstância ao nível dos resultados, a formação orientada por Miguel Cardoso continua no 5.º lugar. Um triunfo permite manter ou até mesmo alargar a distância para os principais concorrentes.

Estoril:

Seis jogos sem vencer – um empate e cinco derrotas – representam o segundo pior ciclo da época. Os canarinhos ocupam a última posição da Liga e precisam, naturalmente, de pontos para sair da zona vermelha. Para tal, a Equipa da Linha terá de fazer o que não consegue desde o dia 12 de fevereiro: vencer longe da Amoreira.

AUSÊNCIAS:

Rio Ave: nada a assinalar

Estoril: Joel, Gonçalo Brandão, Kléber e Thiago Cardoso lesionados; Ailton e o avançado Victor Andrade estão em dúvida.

DISCURSO DIRETO:

Miguel Cardoso: «Tenho dificuldade em perceber efetivamente o momento que atravessam na tabela e a qualidade dos seus jogadores. Têm alternado entre coisas muito boas e resultados menos bons, mas mostram muita qualidade. Espero um jogo como todos que temos tido. Não foi uma época de jogos de sossego, espero alta dificuldade, não pelo momento do Estoril, mas pela sua valia. Espero também um Rio Ave muito concentrado e empenhado.»

Ivo Vieira: «Sabemos que vamos jogar com um adversário que joga para outros objetivos e que tem feito um campeonato muito bom, mas para nós poderá ser um jogo bom, com uma equipa que gosta de atacar e que pratica um bom futebol. Vamos tentar fazer o mesmo. Precisamos de ir à procura de um resultado positivo, sabendo que será uma tarefa difícil.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

21 duelos entre os dois conjuntos, com ligeira supremacia para o Rio Ave. Os vila-condenses venceram nove encontros e, em contrapartida, perderam sete. Pelo meio, registaram-se cinco empates. Porém, se nos cingirmos a jogos disputados em Vila do Conde, o cenário é distinto: cinco triunfos da Equipa da Linha contra quatro do Rio Ave. Apenas houve um empate. Sublinhe-se que os últimos dois anos, o Estoril venceu sempre.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

RIO AVE:

Outros convocados: lista não divulgada

ESTORIL:

Outros convocados: não divulgada