SIGA O SPORTING-TONDELA AO MINUTO A PARTIR DAS 20.30 HORAS AQUI

MOMENTO

Sporting:

Nada melhor do que números para explicar o momento do Sporting. Cinco vitórias seguidas. Seis vitórias em sete jogos (apenas um empate a manchar uma carreira cem por cento vitoriosa). Na Liga, a equipa soma cinco vitórias em cinco jogos e é líder. Para somar a isto, vem de um triunfo em Atenas, no terreno do Olympiakos, que já não perdia em casa para a Champions há dois anos.

Tondela:

O Tondela tem vivido uma época de fases. Não começou bem, somando duas derrotas e um empate nas três primeiras jornadas, mas limpou a face quando venceu em Moreira de Cónegos por 3-0. Depois voltou a não perder na quinta jornada, somando um empate caseiro com o P. Ferreira. Feitas as contas são dois jogos sem perder e cinco pontos, que colocam a equipa distante da linha de água.

AUSÊNCIAS

Sporting:

Daniel Podence, condicionado com uma fratura na mão

Tondela:

Osorio, Wagner e Tembeng, lesionados

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus:

«A equipa tem vindo a melhorar os índices de confiança e a qualidade técnico-tática, tem vindo a ganhar e este é mais um jogo com a responsabilidade de sempre: ganhar. O Tondela tem-nos tirado pontos em Alvalade nos últimos anos. Sabemos o valor do adversário, temos muito respeito por ele, mas estamos no caminho certo e queremos continuar como temos feito até agora, com vitórias.»

Pepa:

«Mais do que vitórias morais, nós queremos pontos. Vamos com o objetivo muito claro de trazer pontos , sabendo de antemão tudo o que envolve o jogo: o entusiasmo muito grande dos adeptos, de uma entrada fortíssima do Sporting, liderando o campeonato, e depois de uma vitória na Liga dos Campeões, pela qual aproveito para dar os parabéns, pois é importante para Portugal.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Sporting e Tondela defrontaram-se por quatro vezes, todas elas nas duas últimas épocas. A formação leonina venceu por duas vezes, ambas fora de Alvalade. Em casa, registaram-se dois empates, ambos perante o mesmo treinador: Petit orientava então o Tondela. No primeiro, Rui Patrício até foi expulso, no segundo só um golo de Joel Campbell nos descontos evitou a derrota leonina.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sporting:

Outros convocados: ainda não divulgados

Tondela:

Outros convocados: Ricardo Janota, Ricardo Moura, Fahd Moufi, Junior Pius, Joca, Bruno Monteiro, Tyler Boyd, Zachara e Heliardo