SIGA O MOREIRENSE-SP. BRAGA, AQUI AO MINUTO, A PARTIR DAS 19H00

MOMENTO:

Moreirense: primeiro dois meses de época intermitentes. Os cónegos registam três empates, quatro derrotas e apenas uma vitória em jogos da Liga. Curiosamente, esse triunfo foi conseguido na Amoreira, ou seja, será um Moreirense à procura da primeira vitória diante do seu público. O resultado conseguido na Taça de Portugal poderá servir de tónico para a receção ao rival minhoto. Pontuar é vital para fugir aos lugares de descida.

Sp. Braga: a formação de Abel Ferreira procura regressar aos triunfos, após o desaire para a Liga Europa diante do Ludogorets.

Essa derrota interrompeu um ciclo de sete jogos sem perder, período no qual os bracarenses venceram por seis vezes. Perante a derrota do Marítimo nas margens do Sado, nesta ronda, a vitória vale a presença no quarto posto. 

AUSÊNCIAS

Moreirense: Bruno Silva, Fati e Dramé estão lesionados.

Sp. Braga: Marafona, Dyego Sousa, Sequeira, Rosic, Bakic e Wilson Eduardo estão lesionados.

DISCURSO DIRETO:

Manuel Machado: «Teremos um jogo de grau de dificuldade máximo. Jogar com o Sp. Braga hoje é jogar com um clube que neste século atingiu uma dimensão superior à do seu passado. Não digo joga para o pódio, mas vai tentando. Joga de forma clara para as competições internacionais.»

Abel Ferreira: «Cada jogo é uma oportunidade e este é mais um desafio para crescer como equipa e individualmente. [Derrotas de Marítimo e Rio Ave] São seguramente um fator extra de motivação para o jogo de amanhã.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

As duas equipas defrontaram-se em 14 ocasiões, com clara supremacia para os bracarenses: seis triunfos contra duas derrotas. Pelo meio registaram-se ainda seis empates. Porém, em jogos disputados em Moreira de Cónegos, há um total equilíbrio entre os dois emblemas minhotos. Três empates e duas vitórias para cada equipa. Será desta vez que há um desempate?

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Moreirense

Outros convocados: Felipe, Micael, João Sousa, Hichem, Bilel, Bruno Ramires, Frederic Maciel, Ernest, Arsénio.

Sp. Braga

Outros convocados: André Moreira, Goiano, Ricardo Ferreira, André Horta, Fábio Martins, Fransérgio e Ricardo Horta.