SIGA O RIO AVE-PORTIMONENSE A PARTIR DAS 20H30 AO VIVO AQUI 

MOMENTO:

Rio Ave: soma por vitórias todos os jogos disputados até ao momento. Esse registo dos vila-condenses coloca-os no topo do campeonato juntamente com os três crónicos candidatos ao título. A formação de Miguel Cardoso pode entrar no fim-de-semana como líder destacado da Liga ainda que provisoriamente. Para isso terão que empatar ou vencer uma equipa tenta amealhar os primeiros pontos fora do Municipal de Portimão.

Portimonense: regresso ao primeiro escalão do futebol português iniciado de forma algo inconstante. A vitória na ronda inaugural contrasta com a derrota em Braga na segunda jornada. Esses dois resultados deixam a formação algarvia a meio da classificação. O conjunto de Vítor Oliveira vai entrar em campo à procura de pontuar pela primeira vez na condição de visitante.

AUSÊNCIAS:

Rio Ave: nada a assinalar

Portimonense: Stanley, Edward Sarpong, Marcel e Inácio.

DISCURSO DIRETO:

Miguel Cardoso: «Espero um Rio Ave que seja capaz de assumir a sua identidade e condicionar o que pode fazer o Portimonense. Se formos capazes de sermos fiéis aos nossos comportamentos estaremos mais perto de ganhar.»

Vítor Oliveira: «O Rio Ave é uma equipa com pretensões a um lugar europeu, que iniciou o campeonato com o pé direito, se apetrechou bem, fez dois jogos iniciais muito positivos e vai criar-nos muitas dificuldades. Sabemos também que podemos criar muitas dificuldades ao Rio Ave e é para isso que estamos preparados.»

HISTÓRICO CONFRONTOS:

Poucos duelos na história no futebol português. As duas formações apenas se defrontaram em 16 ocasiões, com ligeira supremacia para os algarvios: oito vitórias contra seis derrotas. Pelo meio, registaram-se dois empates. Porém, em jogos realizados em Vila do Conde, superioridade para os rioavistas. Quatro vitórias, um empate e três derrotas. Refira-se que a última vez que as duas equipas se defrontaram foi na temporada 2010/11.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Rio Ave:



Outros convocados: lista não divulgada

Portimonense:



Outros convocados: Carlos Henriques, Léo, Jadson, Hackman, Felipe Macedo, Dener, Chidera,Theo Ryuki,Pires e Manafá.