Tobias Figueiredo voltou a jogar pelo Sporting esta terça-feira num jogo-treino com os russos do Lokomotiv Moscovo na Academia de Alcochete. Um jogo que permitiu a Jorge Jesus observar os jogadores menos utilizados nos primeiros 45 minutos, antes da entrada em campo da equipa B.

A equipa russa esteve a estagiar no Algarve e, tal como o Zenit São Petersburgo, participou na Taça Atlântico, tendo aceitado o convite dos leões para o treino conjunto desta terça-feira. Um dia depois do empate com o Rio Ave, os titulares fizeram apenas exercícios de recuperação, mas os suplentes, como o reforço Hernán Barcos também entraram neste jogo com os russos.

A principal novidade acabou por ser a participação de Tobias Figueiredo que, a 9 de janeiro, tinha sido submetido a uma artroscopia ao joelho direito. O departamento médico dos leões tinha previsto uma paragem de seis semanas, mas a verdade é que acabou por recuperar mais cedo (quatro semanas).

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze: Ažbe Jug; Schelotto, Tobias Figueiredo, Ewerton e Ricardo Esgaio; Gelson, Aquilani, Bruno Paulista e Bruno César; Carlos Mané e Barcos.

Já na segunda parte, altura em que os russos marcaram o único golo deste treino, os leões jogaram com nove jogadores da equipa B reforçados por André Martins e Matheus Pereira.