Depois de Londres, Alvalade. Os adeptos do FC Porto voltaram a perder a paciência com a exibição e a derrota da equipa. Mais de 300 deles saíram à rua e esperaram pela comitiva azul e branca, no Dragão, até às três da manhã.

De acordo com a Lusa, a PSP foi forçada a montar um cordão de segurança, de forma a evitar males maiores. Houve insultos, muitos, contestação a Julen Lopetegui e uma faixa a ilustrar toda a insatisfação.

«Espanhol pede a demissão».

O FC Porto perdeu por 2-0 em casa do Sporting e cedeu a liderança ao rival de Lisboa. No final, Julen Lopetegui sugeriu que a contestação ao seu trabalho não passa de uma cabala arquitetada pela Comunicação Social.

«Sei que alguns de vocês me querem cortar às rodelas ou às tirinhas e alimentar mentiras mas o Porto não está assim tão mal», referiu, no estilo habitual, o antigo selecionador espanhol de Sub21.

Apesar de ter sido fortemente invetivada, a caravana do FC Porto acabou por chegar e partir incólume, devido ao excelente trabalho efetuado pelas forças de segurança.