A figura: Lucas Souza

Nathan Júnior é a grande arma desta equipa e fez mais um grande jogo em Paços de Ferreira. O maior destaque, porém, tem de ir para Lucas Souza, que surgiu na altura certa para dar um par de pontapés na descrença e catapultar o Tondela para a necessária vitória. Dois remates violentos na etapa complementar, os primeiros festejos na Liga e na altura certa. Lucas, médio agressivo e acutilante, deu um sinal de vida.

O momento: a balança pendeu para Tondela

Petit trocou um médio (Luis Alberto) por um extremo (Jhon Murillo) e o Tondela foi à procura da felicidade. Ela chegou ao minuto 70, na sequência de um livre cobrado por Wagner. Ricardo aliviou mas Lucas Sousa encheu o pé e agradeceu o desvio de Fábio Cardoso para bater Rafael Defendi. 1-2, via aberta para o triunfo visitante.

Outros destaques:

Nathan Júnior

Chegou esta noite aos 13 golos na Liga, com um bis em Paços de Ferreira, e vai provando semana após semana que tem qualidade para ficar nos principais palcos do futebol português. Joga preferencialmente no centro do ataque mas é voluntarioso e pendeu para o flanco direito sem cair de rendimento, surgindo com regularidade em zona de finalização para deixar a sua marca.

Wagner

Grande reta final do extremo. Após uma época menos feliz no Nacional, Wagner vem demonstrando em Tondela os predicados conhecidos: uma velocidade de ponta sem grande concorrência na Liga. Justificaria maior utilização nesta equipa. Determinante para a vitória do Tondela em Paços de Ferreira.

Rodrigo António

Um dos menos maus numa noite horrível do Paços de Ferreira. Demorou a conquistar o seu espaço no onze dos castores mas tem acumulado desempenhos interessantes. Esteve na origem do golo pacense, antes da derrocada.