O presidente do Benfica admitiu, na Assembleia Geral do Clube, a possibilidade de contratar um jogador que tenha rescindido contrato com o Sporting.

Luís Filipe Vieira começou por discursar na fase inicial da reunião, altura em que assumiu responsabilidades pelos fracassos da temporada desportiva (tanto no futebol como nas modalidades de pavilhão).

Mais tarde, já depois de aprovado o orçamento, e perante o "desafio" lançado por alguns sócios que discursaram na assembleia, o presidente encarnado admitiu cometer uma «pequena loucura», falando vingar o verão de 1993.

Recorde-se que nesse ano o Sporting, liderado por Sousa Cintra, recrutou Paulo Sousa e Pacheco, que tinham rescindido com o Benfica alegando justa causa por salários em atraso. 

Rui Patrício, Podence, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes e Bas Dost são os jogadores que já avançaram para a rescisão unilateral com o Sporting, alegando justa causa, mas o próprio presidente leonino, Bruno de Carvalho, admitiu que mais saídas podem surgir nas próximas horas.