A figura: Maazou
Teve uma atitude lamentável, no lance do segundo golo, ao atirar a bola para bancada quando soube que não seria ele a marcar o pénalti, mas tirando isso foi sempre o jogador mais perigoso em campo. Marcou um golo e esteve na origem de outro, ao sofrer a falta, e foi sempre um quebra-cabeças para a defesa do Boavista pela velocidade e mobilidade.

O momento: minuto 60
O segundo golo do Marítimo marcado por Bruno Gallo, de penálti, trouxe a tranquilidade necessária à equipa. E mais. Foi também a partir daqui que o Boavista ficou em inferioridade numérica, por expulsão de Philipe Sampaio, ele que fez a falta que deu origem à grande penalidade.

Negativo: indisciplina «axadrezada»
Philipe Sampaio, Beckeles e Mika foram expulsos, deixando a equipa a jogar com apenas oito jogadores nos últimos 20 minutos de jogo. Até Fary, que estava no banco de apoio como funcionário, recebeu ordem de expulsão.

Outros destaques:

José Sá
Sem jogar na equipa principal há quase um ano, o jovem guarda-redes esteve sempre em bom nível quando foi chamado a intervir. Seguro e atento, José Sá provou que é uma opção válida.

Ruben Ferreira
Foi ele que marcou o perigoso livre que originou o primeiro golo e esteve sempre muito bem a atacar, dando assim profundidade à equipa pelo lado esquerdo.

Bruno Gallo
Bom jogo do médio brasileiro. Marcou um golo e foi sempre um elemento importante principalmente pela segurança que transmite ao meio-campo e pela qualidade de passe.