A conquistar o seu espaço no Rayo Vallecano, clube ao qual foi emprestado pelo Benfica, Bebé lamenta a falta de oportunidades na Luz.

«Na minha opinião (Jesus) devia ter-me dado mais oportunidades. Acho que o Benfica tem bons jogadores na minha posição, mas penso que merecia mais oportunidades. Se me quiseram contratar foi porque acharam que eu tinha algum potencial», afirma Bebé. «As pessoas dizem "tens que te afirmar no Benfica, tens que dar mais", mas tenho que dar mais se tiver oportunidades. Não é colocarem-me em campo dez minutos. Eu em dez minutos não posso resolver um jogo, não posso mostrar aquilo que eu sei. Aqui sim, estou a ter oportunidade de me mostrar.»

Mas apesar de lamentar ter sido poucas vezes utilizado por Jesus, o jogador elogia o ex-técnico, colocando-o acima de Alex Ferguson. «Faz a diferença e trabalha muito. É muito sério naquilo que faz. Treina muito taticamente. Dos treinadores que já apanhei, penso que é o melhor», assegurou, numa entrevista ao  Público.

Quanto ao regresso à Luz, Bebé não esconde que é a sua vontade, mas está reticente: «Vou tentar marcar o máximo de golos possível, tentar fazer um bom campeonato para depois ter várias equipas interessadas, e se o Benfica não me quiser, ter várias possibilidades de escolha. Mas o meu objetivo é ficar no Benfica, fazer uma carreira bonita no clube.»

Bebé está de pé atrás com Rui Vitória, e por isso não alimenta a esperança de fixar-se na Luz: «Se calhar podia ter dado essa oportunidade agora e não teria vindo para aqui. Se não o fez...».

Com apenas 25 anos, mas já com muita história para contar, sobretudo pela surpreendente transferência para Manchester, agora considerada precipitada: “As oportunidades são para se aproveitar, mas se pudesse voltar para trás iria mais devagar. Quando me disseram para ir para Manchester se calhar teria dito que não e ficaria um ano ou dois anos mais em Portugal, para ter experiência e depois então teria ido.»