A FIGURA

Mama Baldé: extremo foi aposta em cheio de José Mota no onze inicial. Uma de quatro novidades, a render a talvez surpreendente ausência de Amilton no onze, foi o elemento de maior perigo no ataque dos avenses. Corre que se farta, explode para desequilibrar a defensiva contrária. O Feirense teve trabalhos redobrados com o número 50, decisivo, ao apontar o primeiro e único golo da partida.

O MOMENTO: golo decisivo de Mama Baldé, validado pelo VAR (7’)

O Desportivo das Aves chegou ao primeiro e único golo do jogo cedo na partida. Mama Baldé, na área, a passe de Vítor Gomes, fez o 1-0 de pé esquerdo, perante Caio. O lance ainda foi anulado pelo árbitro Carlos Xistra, que reverteu a decisão com auxílio do VAR. Babanco colocava o extremo avense em jogo.

Desp. Aves-Feirense, 1-0 (crónica)

OUTROS DESTAQUES

Tiago Silva: a coesão de Crivellaro no início do meio campo foi potenciada pela exploração de espaços que Tiago Silva deu entre a linha defensiva e a média do Desp. Aves. Rápido e sem complicar, serviu os extremos Farias e Luís Machado com bons passes, mas ao Feirense faltou sempre mais definição na altura do remate.

Ponck: certíssimo e sem errar no eixo defensivo do Desp. Aves, a anular o jogo aéreo do adversário em muitas ocasiões. Preponderante para dar segurança à equipa na retaguarda.

Crivellaro: elo de ligação mais evidente entre a defesa e o ataque do Feirense. Qualidade na definição e no princípio de construção das jogadas de maior perigo. Calma e precisão no passe, a lançar o trio mais próximo do avançado João Silva. Um reforço de inverno que tem dado equilíbrio e experiência à equipa.

Tissone: elemento fulcral no equilíbrio do meio campo avense, com recuperações de bola a potenciarem as saídas rápidas da equipa de José Mota. Posicionamento correto na marcação ao adversário e passes certos a desmarcarem os colegas de equipa.

NOTA: o Maisfutebol não pôde estar no Desp. Aves-Feirense, porque o Desp. Aves recusou o acesso para a cobertura no estádio do jogo deste sábado. LEIA AQUI A NOTA DE DIREÇÃO.