Manuel Machado, treinador do Nacional, contestou o tempo de compensação dado por Carlos Xistra no jogo com o Benfica:
 
«Na última meia hora reagimos um pouco. Tivemos o lance do Christian que podia ter dado o 3-2, mas aí a experiência falou mais alto e o Benfica fez um time out. Três minutos de paragem com a lesão do Talisca, e o árbitro deu três minutos. Damos uma braçada e avançamos um metro na corrente mas depois recuamos quatro.»
 

[ainda sobre o período de descontos] «Importante é fazer com que a regra seja cumprida, no Estádio do Moreirense ou na Luz. Até podia correr contra mim. Mas o Talisca ficou no chão, com os maqueiros, que devem também fazer parte da estrutura. No futebol também acontecem estas coisas, de um momento para o outro fazes um ou dois golos. Deve preservar-se o cumprimento da regra.»

[sobre a luta pelo título] «O Benfica leva vantagem no comando técnico, além de possuir individualidades qualificadas. Tem um treinador que está aqui há cinco anos, e que implementou um modelo tático diferente, com grande mobilidade, aliado a uma boa estrutura tática. Assim foi campeão na época passada, e tem mais um campeonato encaminhado, mas nada se define antes da última jornada.»