O Moreirense apresentou-se esta terça-feira oficialmente aos seus associados para a temporada 2017/2018. Com um plantel transfigurado em relação à última época e com Manuel Machado ao leme, técnico que guiou pela primeira vez os Cónegos para o escalão maior do futebol português, foram apresentados 27 jogadores, sendo que há ainda várias indefinições no grupo do Moreirense.

Um a um os jogadores foram chamados ao centro do relvado antes do embate com o União da Madeira, destacando-se a presença de Elsinho como a grande novidade. O médio proveniente do Águias da Musgueira está a treinar à experiência, segundo comunicou o clube, consta na lista divulgada à imprensa, mas acabou por não ser apresentado.

De resto, Makaridze, guarda-redes que tem sido apontado como de saída do emblema de Moreira de Cónegos foi apresentado. Dos 27 jogadores apresentados 19 são caras novas, entre regressos de empréstimo e reforços, pelo que apenas oito elementos transitam da época passada. Fréderic Maciel, um dos que transita da época passada, subiu ao relvado de canadianas ainda a recuperar de lesão.

Esta época é já histórica para os Cónegos, uma vez que pela primeira vez na sua história o Moreirense cumpre quatro épocas consecutivas na Liga.

PLANTEL APRESENTADO PELO MOREIRENSE

Guarda-redes
(18) Jhonatan, (31) Victor Braga, (1) Makaridze e (12) Macedo;

Defesas
(95) Sagna, (22) Koffi, (5) Rúben Lima, (33) João Sousa, (37) Bruno Silva, (26) Hichem, (6) Mohamed, (3) André Micael e (4) Iago.

Médios
(27) Patrick, (28) Elsinho, (90) Alfa Semedo, (8) Alan Schons, (23) Rafael Costa e (91) Neto;

Avançados
(93) Dramé, (11) Ernest, (29) Boateng, (77) Arsénio, (88) Cádiz, (17) Fati, (70) Ronaldo Peña, (30) Caleb e (7) Fréderic Maciel.