O Nacional da Madeira despediu-se da edição 2014/2015 da Liga Portuguesa com uma vitória expressiva diante do Paços Ferreira que, no entanto, acabou por não ser suficiente para evitar o adeus às aspirações europeias que ainda pairavam no grupo.

O jogo desta tarde marca também a despedida de jogadores importantes na equipa de Manuel Machado, com são os casos de Marçal, Tiago Rodrigues e Saleh Gomaa.

O lateral esquerdo brasileiro termina contrato e, embora já tenha recebido uma proposta de renovação, o seu futuro não deve passar pela Choupana, tendo o nome sido ventilado nas últimas semanas a Benfica e Sporting.

Em final de contrato estão também Campos e Camacho, mas o clube deve renovar o vínculo com os dois jovens madeirenses provenientes da formação.

Tiago Rodrigues termina o período de empréstimo e deverá apresentar-se no Dragão no início da próxima temporada para definir o futuro.

Relativamente a Saleh Gomaa, chega ao fim do segundo ano de empréstimo e o Nacional não vai accionar o cláusula de opção. O Al-Ahly pode ser o destino do médio criativo.

O médio brasileiro Christian, que chegou por empréstimo dos romenos do Cluj, agradou a estrutura e ao que o Maisfutebol conseguiu apurar existem fortes possibilidades de continuar na Choupana.

Em sentido inverso, Aly Ghazal desmentiu através da sua conta oficial no twitter um possível regresso ao Egito.