SIGA O SPORTING, A PARTIR DAS 20H00 DESTE DOMINGO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Sporting: os leões continuam nas suas sete quintas depois de terem somado o sexto triunfo consecutivo, o quinto da era Keizer, na passada quinta-feira, frente ao Vorskla Voltava. Nesse último jogo, o treinador holandês promoveu muitas alterações no onze habitual, pelo que o Sporting está em condições de, neste domingo, apresentar uma equipa «fresca» no regresso à Liga. Na classificação, os leões procuram voltar a ultrapassar o Sp. Braga, que abriu a ronda com uma goleada, e tirar dividendos de uma eventual escorregadela do Benfica que joga antes do Sporting entrar em campo.

Nacional: a equipa da Choupana também atravessa o seu melhor momento da temporada na Liga, somando já quatro jornadas sem derrotas, com dois triunfos e outros tantos empates. Oito pontos que permitiram a Costinha subir até meio da classificação. Na última ronda, o Nacional cedeu um empate em casa diante do Boavista (0-0), mas antes disso tinha batido o vizinho Marítimo (1-0) e foi vencer à Vila das Aves (3-2).

AUSÊNCIAS

Sporting: Wendel (lesionado), Montero (lesionado) e Acuña (castigado) são as grandes baixas no conjunto leonino. Battaglia e Sturaro também continuam de fora por motivos físicos, mas Raphinha, apesar de ainda não ter sido convocado, já está recuperado.

Nacional: Costinha não vai poder contar com Marakis, que vai cumprir um jogo de castigo, além de Arabidze e Tissone que recuperam de problemas físicos.

DISCURSO DIRETO

Marcel Keizer (Sporting): «Espero ver uma equipa como outras que tenho visto em Portugal, bem organizada. Os treinadores portugueses organizam bem as suas equipas. Eles fizeram muitos pontos no início da época e jogaram bom futebol. Não é uma equipa que se limite a defender. Esperamos uma equipa forte taticamente amanhã».

Costinha (Nacional): «Agrada-me ver jogar bom futebol e, se calhar, as equipas pequenas são vistas como saco de batatas quando jogam com os grandes. Até poderemos levar pancada, mas seremos sempre nós próprios, fazendo o nosso jogo e dando boa imagem do nosso valor. No nosso futebol, quando o treinador de uma equipa pequena, diz que quer vencer um grande, é apelidado de lírico, se diz que vai jogar defensivamente dizem que leva um autocarro»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O saldo das visitas do Nacional a Alvalade é naturalmente favorável à equipa da casa que, em 18 jogos, somou 15 triunfos, dois empates e apenas uma derrota. A única vitória dos madeirenses foi conquistada na última jornada da época de 2004/05, na primeira passagem de José Peseiro por Alvalade. Já na última temporada, em Alvalade, os leões venceram com dois golos de Bas Dost.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sporting:

Nacional: