Artigo original: 18h29

Ricardo Sá Pinto considera que o Sporting está a fazer uma temporada positiva, elogiando não só o trabalho do treinador, como também do presidente leonino.
 
«Está a fazer um campeonato muito sério. O Marco está a fazer um excelente trabalho, o presidente Bruno de Carvalho também», começou por dizer o antigo jogador e treinador leonino.
 
«A equipa nunca desistiu, foi ultrapassando as adversidades e também não teve muita sorte. Na minha opinião o Sporting não tem as mesmas opções que Porto e Benfica. Mas tem uma equipa de qualidade e está a fazer um bom campeonato. Não se pode exigir mais ao treinador e ao presidente», reforçou.
 
Sá Pinto considera «normal» que Bruno de Carvalho exiga títulos. «O Marco também exige. Acho bem que assim seja. Quem está no Sporting, no Benfica ou no Porto tem de querer ganhar sempre. Essa ambição tem de estar sempre presente», acrescentou, à margem do Fórum do Treinador, em Santarém.

Relativamente à luta pelo título, o técnico considera que «enquanto for matematicamente possível não está decidido». «O futebol ensinou-me isso», acrescentou.
 
Sá Pinto analisou também o clássico, recordando que «havia muito em jogo», o que condicionou o espetáculo: «Os treinadores estudaram-se muito bem. Não foi um jogo bonito em termos técnicos. Foi, isso sim, um jogo de estratégia. Houve muita luta, pouco espaço», acrescentou.
 
O técnico revela, contudo, que «não estava à espera de outra coisa». «Tenho a experiência de ter vivido muitos jogos destes, e quando está muita coisa em risco dificilmente vemos muitos riscos, muitas oportunidades», concluiu.