Nani está convocado para a receção do Sporting ao Arouca, embora a utilização esteja dependente da chegada do certificado internacional nesta sexta-feira, véspera do jogo. A inclusão do mais recente reforço na convocatória foi anunciada pelo treinador, que falou da importância do extremo.

«A nossa responsabilidade é a mesma desde o primeiro dia que começou a temporada. Já é bastante grande, pelo clube que somos. O Nani é um elemento importante, pela experiência e maturidade internacional que tem, pela vontade que teve e tem de estar aqui connosco. Mas há um aspeto importante: o Nani, ou qualquer outro, só será mais-valia se formos coletivamente fortes. Depois quanto mais qualidade tiverem, melhor serão», disse Marco Silva.

O técnico lembrou ainda que o novo número 77 leonino «fez a pré-temporada no anterior clube e na semana passada até foi utilizado na segunda parte do jogo do Manchester United», pelo que «se for essa a decisão tem todas as condições para jogar».

Questionado se a contratação de Nani era uma necessidade ou uma oportunidade de mercado, Marco Silva respondeu que «não se pode distanciar uma coisa da outra». O técnico esclareceu: «Se calhar também estávamos à procura de um jogador para essa posição. Não se falava nisso, e se calhar estávamos à procura. Não que estivéssemos sem confiança nos outros. Temos boas soluções», reforçou.

O treinador leonino garantiu ainda que o mediatismo da chegada de Nani não causou nenhuma alteração no ambiente que se vive na equipa: «É sempre bom para o plantel quando chegam reforços de qualidade. Para mim é importante, pois aumenta a competitividade entre jogadores. Não houve nenhuma exceção por ser o Nani. Foi recebido como qualquer outro, com a diferença de que conhece a casa e a maior parte dos colegas. A mensagem foi a mesma, não vamos colocar uma pressão maior. O mais importante é sermos coletivamente fortes.»