Manuel Machado quer voltar a ver o Arouca a pontuar este domingo, depois de cinco desaires consecutivos, na visita aos Barreiros, frente ao Marítimo, em encontro da 26ª jornada da liga, reconhecendo que o adversário está num bom momento.

«Temos de perceber muito bem aquilo que o Marítimo tem como ferramentas mais poderosas. Para além do seu novo estádio e a atração por ele que a sua massa adepta tem, há a questão da aproximação lugar europeu, que é muito motivante», destacou o treinador na antevisão do embate com os madeirenses.

Manuel Machado sabe que o adversário vem de um desaire pesado, frente ao Boavista (0-3), e que vai querer reverte-lo. «São fatores com os quais vamos ter de lidar. Isto, para além da qualidade da equipa», insistiu.

O Arouca também já esteve na luta pela Europa, mas perdeu espaço depois de cinco jornadas sem pontuar, caindo para o 13º lugar, com 27 pontos, menos dez do que o Marítimo. «Temos de quebrar a série de resultados negativos e, se não for com três pontos, que seja com um. Quebrar o ciclo é fundamental, porque cria índices anímicos diferentes para o jogo de grande dificuldade que vem após, com o Sporting», disse, aludindo ao jogo da jornada 28 em que o Arouca vai receber os leões de Jorge Jesus.

Para o jogo deste domingo (16h00), o técnico volta a contar com o capitão Nuno Coelho, um regresso que o deixa feliz, pela qualidade individual do atleta e pela sua «posição de liderança que contagia dentro do campo».