Domingos Paciência não espera um Marítimo a pensar no compromisso europeu que se avizinha. Os insulares jogam uma cartada decisiva do apuramento para a Liga Europa na quinta-feira, contra o Dínamo de Kiev, mas antes terão pela frente o Belenenses, no sábado.

«São jogos diferentes. O Marítimo tem um compromisso europeu na quinta-feira, contra um adversário difícil, mas de certeza que estão focados no jogo com o Belenenses. Esperamos uma equipa competitiva, confiante, que está a atravessar uma boa fase. Não esperamos um Marítimo a pensar no jogo a seguir», disse o técnico em conferência de imprensa.

Os azuis do Restelo somam duas derrotas (Real Massamá e Rio Ave) em outros tantos jogos oficiais nesta temporada e Domingos Paciência criticou o negativismo à volta da equipa: «As pessoas alinham muito pelo negativo. Não podemos mudar nada do que está para trás. Podemos, sim, corrigir algumas coisas. No ano passado eram as sete derrotas consecutivas. A mim interessa-me o presente e o futuro, e saber que podemos fazer coisas melhores.»

O treinador mostrou-se agradado com a contratação de André Geraldes, por empréstimo do Sporting, elogiando a qualidade do jogador, e abordou ainda a tática de três centrais utilizada no jogo de Vila do Conde.

«Quando se opta por um sistema tem-se em consideração a qualidade dos jogadores, o adversário, como queremos pressionar, condicionar, como queremos equilibrar a equipa. A escolha surge muito em função do que pretendemos para o nosso jogo. Eu procuro um sistema que me permita ganhar. Já joguei em 4x2x3x1, em 4x3x3 e houve agora um 3x5x2», rematou.