O Benfica utilizou 28 jogadores na Liga, até ao momento. Paulo Lopes, Sílvio e Mukhtar não somaram qualquer minuto no campeonato, mas já com o título garantido o encontro da última jornada pode ser aproveitado por Jorge Jesus para lançar estes três elementos.
 
«Pode haver a possibilidade de jogarem, mas o importante é que temos a responsabilidade de ganhar, de jogar bem, de entrar na festa, que espero que seja bonita», limitou-se a dizer o técnico na antevisão do encontro com o Marítimo, apenas para a BTV.
 
Paulo Lopes já foi utilizado esta época, mas na Liga dos Campeões. O guarda-redes portuguê rendeu Artur Moraes aos 20 minutos da receção ao Zenit, após a expulsão deste.
 
Sílvio, que só entrou nas opções de Jesus em dezembro, por força de uma lesão grave, realizou três encontros, mas todos na Taça da Liga.
 
Já no que diz respeito a Hany Mukhtar, se for utilizado frente ao Marítimo será a estreia absoluta pela equipa principal do Benfica. Contratado em janeiro ao Hertha, o médio alemão já fez um jogo de águia ao peito, mas pela equipa B (e marcou, frente ao Desp. Chaves).
 
Mukhtar está convocado para o Mundial sub-20, mas antes disso tem uma última oportunidade para consagrar-se como campeão 2014/15, tal como Paulo Lopes e Sílvio.
 
Refira-se que Bruno Varela também marcou presença na festa do título, no Marquês de Pombal, mas a utilização do quarto guarda-redes do plantel principal (habitualmente utilizado na equipa B) é mais improvável.