O treinador do Estoril, Pedro Gomez Carmona, em declarações na sala de imprensa após a derrota com o Marítimo, na jornada 16 da Liga 2016/17:

«Vi um Estoril com uma identidade, muito diferente do que vi antes de chegar. Teve mais posse de bola, mais ocasiões de golo. Depois de uma falha nossa, eles marcaram golo. Há fatores que por vezes influenciam e nós não tivemos sorte para empatar. O Estoril foi muito melhor do que o Marítimo. Nem tudo foi perfeito, claro, há coisas a melhorar. Mas no geral estou satisfeito com a exibição. Estou seguro de que assim os resultados vão surgir.

A decisão de jogar assim [sem ponta de lança de raiz) estava tomada. O Marítimo fecha-se muito atrás e por isso precisávamos de Matheus Índio a falso nove. Creio que funcionou bem, jogámos bem no primeiro tempo e os 20 minutos da segunda também, que foi quando ele esteve nessa posição.

Estaria preocupado se a equipa não mudasse e jogasse mal. Numa semana, defrontámos duas equipas muito, muito fortes e pensava neste jogo com o Marítimo. Temos de melhorar na definição e marcar golos. Estou tranquilo porque sei que o caminho é este.»