Daniel Ramos, treinador do Marítimo, diz que uma vitória em Braga, nesta sexta-feira, em jogo de abertura da 31ª jornada (20h30), seria uma surpresa.

«Vitória? É surpresa sem dúvida alguma. Basta ver o percurso do Sp. Braga em casa, em que só perdeu com o Benfica e com o FC Porto. Só por aí, é logo nota de destaque e nós vamos à procura desse resultado. O Marítimo também tem ambições, tem o seu valor e vamos tentar ao máximo», refere em conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.

Daniel Ramos não estranha nada o campeonato que a equipa de Abel Ferreira está a fazer, tendo em conta o plantel que construiu. «Comprou jogadores ao Marítimo [Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Sousa] e recrutou outros das equipas ‘grandes'. Já o tinha dito há uns meses atrás que o Braga foi a equipa que melhor contratou em Portugal», reforça.

Ainda assim o presidente do Marítimo pediu uma equipa de «peito aberto» em Braga, algo que Daniel Ramos pretende cumprir: «O presidente disse e bem que não temos nada a perder. É um jogo que vamos tentar trazer pontos e teremos de estar fortes para o conseguirmos e é um jogo que não nos pode retirar a ambição legítima de pontuar, por aquilo que a equipa tem feito.»

Sem qualquer derrota nos últimos cinco jogos, o Marítimo está em igualdade pontual com o Rio Ave, quinto classificado, mas Daniel Ramos diz que houve quem duvidasse da permanência.

«É um taco-a-taco agora porque, há algum tempo atrás, nós estávamos a sete pontos do Rio Ave e, ainda mais atrás, colocou-se em dúvida se a equipa ia conseguir a manutenção e, agora, somos candidatos ao quinto lugar. Isto é como a roda da bicicleta, às vezes estamos por cima, outras vezes em baixo», afirma.